Consegue dormir horas suficientes para ter um bom repouso?

Dormir mais horas ou não dormir o suficiente está desde cedo relacionado com alguns problemas de saúde, que podem incluir obesidade, tensão arterial e problemas de coração. Para estes problemas serem evitados, um novo estudo lançado pela National Sleep Foundation veio agora atualizar os números da quantidade de sono ideal que devemos ter por dia.

Este número vai variar com a idade e, conforme vamos crescendo, vamos tendo menos necessidade de dormir. Mesmo assim, a National Sleep Foundation (uma ONG que faz estudos periódicos relacionados com o sono) considera que, em qualquer fase da vida, não é aconselhável dormir menos de sete horas por dia. Veja em baixo uma imagem com as horas recomendadas.

 

No entanto, estas sugestões podem não ser seguidas à risca, pois os hábitos de sono estão também relacionados com o estado de saúde e a condição física de cada um. Por isso mesmo, o estudo prevê para cada faixa etária um número de horas que pode ser recomendado para pessoas que precisam de dormir menos ou mais: no caso de indivíduos entre os 18 e os 25 anos, por exemplo, apesar de ser recomendado dormir entre sete a nove horas, consoante as necessidades de cada um não deve dormir menos de seis horas ou mais de onze.

Existem hábitos que podem ser adotados para passar uma boa noite de sono, como não beber álcool ou cafeína antes de dormir. Um estudo recente levado a cabo por Mari Hysing da Uni Research Health veio também confirmar que o uso excessivo de dispositivos eletrónicos pode influenciar a qualidade de sono dos jovens e adolescentes.

Imagens: National Sleep Foundation.

eBook: “Os 5 adversários que impedem o teu sucesso e a tua paz”

Subscrição da newsletter também dá acesso a vantagens nos serviços.

You have Successfully Subscribed!